Da passarela para Vitrine
Gatoto do Blog na Área.....
Olá Super Vaidosos, mais uma semana de conteúdo para vocês, e hoje, vamos falar de um dos melhores conteúdos daqui : Da passarela para Vitrine.
Então gente, esse tema foca em falar e explicar para vocês a visão do estilista quando lança uma coleção e como nós, consumidores finais, " comemos " esse conceito imposto.
Vamos começar.
Vamos pegar algo super palpável e de fácil compreensão. Tendência Primavera _ Verão 2018/19.
Muitos conceitos foram impressos ( babados, florais, etc ) e desses conceitos, nós vamos na loja e compramos peças com essas características.
Um exemplo : Prada na coleção da temporada passada lançou o neon. Logo em seguida outras marcas também aderiram à tendência do neon, e os designers e estilistas de marcas menores que estavam nesses desfiles, consumiram esse material e colocaram em suas coleções para as determinadas marcas que trabalham.
Logo em seguida, algo que é de produção de alta moda ( o chamado alta costura da Itália ) se torna o prêt_a_porter de todas as outras cidades.
A visão do estilista, o conceito que ele quer desenvolver, uma estampa , um corte ou até mesmo uma nova técnica de confeccionar tecido, tudo isso vai de encontro com a mundialização, onde tudo ocorre muito rápido e o estilo adotado no Brasil ( see now, bay now ) vão somando pontos para o conceito do estilista ser adotado e adaptado.
..... gente, vamos ser realistas, é extremamente difícil conseguir usar um vestido de linho bordado e cravejado no nosso dia_a_dia. Muuuito difícil mesmo, mas, como as marcas menores adaptam, tudo se torna mais fácil.
E como tudo chega à vitrine??? As peças são encaixotadas ( na maioria das vezes ) e transportadas em caminhões. Chegando nos determinados pontos de venda, elas são higienizadas e disponibilizadas para venda.
Então amores, espero que tenha esclarecido as dúvidas de vocês. Nos encontramos na próxima semana para mais um tema.
Beijos. Do seu Garoto do Blog.
Comentários
Postar um comentário