SPFW - Entenda



Garoto do Blog na Área...


Olá meus amados.

Essa semana vamos falar de um dos maiores eventos que aconteceu no Brasil: São Paulo Fashion Weak.

A edição N46 foi um tapa na cara das pessoas com alguns desfiles.
A semana começa com Lilly Sarti lançando o estilo country e o conceito de mulher poderosa e dominante ( conste que ela sozinha desfilou no primeiro dia da semana )








No segundo dia :

Osklen, trazendo fluidez em seus tecidos, apresentando o clocha masculino, transpirando paz em alguns, tanto nas estampas quanto nos acessórios, como bolsas de palha e a ideia de roupas unissex.

Por outro lado, alguns look's masculinos possuíam ar pesado com o surgimento das toucas ( não confundam com gorro ). Acho que é porque apesar de ser verão, o frio as vezes aparece e devemos recebe_lo com o melhor look.


* Patrícia Vieira

* Torino

* Modem

* João Pimenta



No terceiro dia, os desfiles foram assinados por :

* Reinaldo Lourenço;

* Alug

* Lucas Leão

* Pat Bo

* Top 5

* Amir Slama

* Ronaldo Fraga


O surgimento do projeto estufa mostra que até a moda, um meio conservador, está se atentando a tudo que ocorre fora dos atelie's.
Economia, sustentabilidade, e moda consciente foram umas das ideias lançadas para reflexão após o desfile conceitual do projeto estufa.


No quarto dia de desfile tivemos :

* Glória Coelho;

* Helena Pontes;

* Ão;

* Korshi 01;

* Beira;

* Lino Villaventura &

* Bobstore;


Em resumo, o quarto dia foi o mais conceitual.


No quinto dia, foi a vez de Victor Hugo Mattos, Mipinta, Two Denim, Cotton Project, Apartamento 03 e Handred. A marca desse dia ( para mim ) foi o desfile de Mipinta, com a ideia de que as roupas, tanto faz o corte, assimetria, tecido, cinturas, são unissex. Um homem de saia ou uma mulher de saia, é tendência igual, a peça ainda é saia e o homem não deixa de ter sua virilidade por usar uma peça mais fluida e descontraída  ( adorei esse desfile ).


E no último dia de desfiles, as assinaturas levaram;

* Cacete Company;

* João Pimenta;

* Piet;

* Ratier &

* Água de Coco  ( que abriu a semana na temporada passada )

Gente, o desfile da CaceteCompany foi o ápice da " revolta contra o capitalismo " sendo que moda é totalmente capitalista. Foi uma estreia majestosa. Percebemos nos looks que a parte de trás não possuia tecido, acabando exposto. Sinceramente, foi arrepiante a abertura desse desfile com um " hino de revolta ".

Então meus amados, esse SPFW foi conceitual em excesso. Primeiro pelo fato de que o conceito lançado pela CaceteCompany foi algo que foge dos padrões, estereótipos e imagem, algo que neste meio é 99%.

O segundo conceito lançado nessa temporada ficou a cargo do Projeto Estufa, que tenta estimular as marcas a utilizarem peças já usadas para roupas novas ( reutilizar ) com o intuito de reduzir custos, economizar na produção, diminuindo a poluição.
Em resumo, o Projeto Estufa pretende ser um novo modo de lançar a moda ( adorei )


Bom meus amores, por essa semana me despeço de vocês já antecipando que na próxima semanas o tema será maquiagem...


Até lá meus leitores do ♡♡♡.

Bjs
Garoto do Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas