ANÁLISE FASHION



Garoto do Blog na Área.... 


Olá meus amados......


Após esse mês todo envolvido em uma semana em cada cidade ( New York, Londres, Milão e Paris ), vamos analisar o que foi lançado nessas quadro cidades de moda.

As semanas de moda começaram em NY, mas como todos sabem, a capital da moda sempre foi e sempre será Paris. E aí vem a pergunta que todos costumam fazer : Porquê?

Tudo começou com Gabrielle Chanel ( SE MULHERES USAM CALÇA HOJE EM DIA, É GRAÇAS À ELA ) e desde então, viemos evoluindo na moda até os dias de hoje.
Desde tecidos, estampas, calçados, cores, cortes, comprimentos e maquiagens são lançados nas semanas de moda. É claro que muito desses pontos se repetem em uma cidade e outra, como o couro, que vimos em NYFW, além de muuuita alfaiataria, tanto nos terninhos, quanto nos blazer's, nos vestidos ( se bem que foram poucos os vestidos mais " PADRÃO " ). Os cortes das peças, foram drapeado, comprimento MID, um pouco de ombro só, já lançado em outras temporadas e que ainda perdura ( realmente dá um ar mais suferino para mulher, né gente ). 

Tommy Hilfiger com a pegada mais STREET STYLE (apesar de não ser em NY falamos pois entra também na semana de moda, mas a ideia do Tommy foi que até mesmo no street style é possível ter informações de moda sem tornar algo muito elite ). Podemos ver que é muito notável as informações, mas apesar de tudo direcionar para algo mais " burgues ", ele conseguiu deixar as peças de uma maneira que pudessem ser identificada, mas que todas as classes sociais fossem seu " público alvo " ( uma tacada de mestre ), sem falar da tendência da pochete que ele envolveu de uma maneira discreta e com notória nitidez.

Basicamente podemos resumir NYFW em : Inovação

Falando agora da Moda lançada pela Europa ( Milão, Londres e Paris ).
Todos que amam moda sabem que Paris é a referência. Não que as outras cidades não se destaquem ( mas é Alta Costura né gente. Assim como só se pode falar que é Champanhe o espumante feito na província " perto " 150 Km de Paris, Alta Costura só existe lá ( que é toda roupa feita sob medida ).

Pluma ( muuuuuuuita pluma )
Franjas
A estampa do momento : POA
Em fim, tem tudo descrito nos post anteriores.

Vamos nos deter nos conceitos : Plástico, Cortes, Moldes e Muito mais ( post's anteriores falam mais sobre isso )

> O movimento do corpo, com tecidos mais fluidos, mais suaves para o " dia a dia ", lançado pela Dior no PFW

> A mulher exuberante, que sabe o que quer e não tem medo de ousar, lançada pela Versace no MFW, assim como Saint Laurent, Givenchy, Louis Vuitton, em Paris

> A pegada mais retrô, visualizada na Gucci, ( PFW ), Prada e Salvatore Ferragamo ( Milão )

> E muitas marcas apostaram nas botas de cano alto, no Dad Shoes.

Basicamente ( também resumão de Paris, Milão e Londres ), não há nada que te impeça de usar o que você gosta, mas sempre com o bom senso de combinar com o círculo cromático, analisar o que atualmente é tendencia e principalmente : NÃO É PORQUE NA PASSARELA VEMOS ALGO QUE TEMOS QUE CORRER PARA LOJA E SAIR COMPRANDO SEM SABER COMO COMBINAR O QUE QUERERMOS. 

Para uma compra sábia, primeiro devemos ver o que queremos transmitir para as pessoas que nos rodeiam, a imagem que queremos que as pessoas tenham nossa partindo do pressuposto de que apenas pessoas desconhecidas vão nos ver ( afinal quem já nos conhece, sabe quem somos ).

Saber identificar seu estilo é principalmente o início de tudo. Depois disso, o resto é fácil.

Uffa, agora sim essas semanas se encerraram. Semana que vem, nos vemos novamente, com conteúdo novo. E lembrem : Seu estilo é o início, o final só você pode definir. 


Beijo, Garoto do Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas