Da Passarela para Vitrine




                  Garoto do Blog na Área....


Olá meus amores...


Mais uma semana começando no SuperVaidad, e essa semana vamos entrar um pouco no universo das lojas populares e saber como a moda da passarela chega até nós.

Bom, todo desfile que ocorre, existe por uma razão, seja ela qual for. O que mais ocorre, é que os desfiles dão o conceito para próxima estação, nos dando um norte de como nos vestir, maquiar e pentear.

Pois bem.

Quando o desfile acontece, existe a plateia ( os convidados ) e dentre eles, estão outros estilistas, editores, escritores, fotógrafos, alguns modelos qie não estão desfilando, digitais influencers e alguns produtores. Essa é a nata de público que está presente em um desfile.
Como hoje em dia tudo funciona à base de internet, o desfile em Paris está ao vivo para New York, e vice versa. Os próprios digitais influencers têm o papel de divulgar a marca em questão para seu público alvo.

Quando os convidados estão assistindo ao desfile, muitos já está planejando implantar em sua marca a tendência lançada por aquele estilista em questão, e é aí que tudo começa : Com as referências.

Paris geralmente é a referência mãe, mas também há marcas inspiradas em Milão, Xangai, New York, Londres, entre dezenas de outras cidades que também têm sua semana de moda. Então, os estilistas lançam as tendências, os pontos chaves, cortes, cores, estampas e tudo mais, e os estilistas em grau menor que estão no desfile, captam a tendência.
Muito comum é estilistas de marcas populares estarem presente, capturarem a ideia e lançarem no Varejo, antes do atacado ter contato com o conteúdo ( o atual see now, bay now ).


Meus amores, em outras palavras, a moda da passarela chega à nós por meio de " espiões fashion ".
Uma boa maneira de visualizar o que acontece.

E você? Já sabe qual seu estilo?
Então fique de olho aqui na próxima semana.

Até lá meus amores.

Beijo. Garoto do Blog...

Comentários

Postagens mais visitadas