Skin care
Garoto do Blog na Área....
Oi galera do Super Vaidad, mais um dia que estamos juntinhos conversando. Curiosos com o tema de hoje?
Vamos falar sobre Bronze. Bronzeamento Natural e Artificial; Prós e contras; Como podemos fazer para garantir aquele ar de vida na face sem perder um pouco de vida ( hehehehe, entenderam o trocadilho??? MDS. Melhor continuar blogueiro porque comediante não vai rolar 😅😅😅 ).
Essas são as câmaras de bronzeamento:
Bom mores, vocês sabem o que a câmara faz, né ?
Ela acelera o processo de bronzeamento que em media leva 3, 4 horas ao natural para 30, 40 minutos.
....... já falei anteriormente o que vou falar agora, mas relembrando, nossa pele possui 3 camadas :
Epiderme;
Derme &
Hipoderme
Quando os raios UVA atingem a pele, por seu formato de onda ter menor frequência, ele consegue atingir a camada inferior, a Derme, aquecendo as moléculas dessa camada.
Nosso corpo detecta esse calor como uma ameaça e age de forma protetora, criando uma barreira que empessa esses raios de atingir a pele.
Ao mesmo tempo, os outros raios, como UVB, também estão atingindo a pele porem estão na Epiderme.
As duas camadas juntas começam a produzir melanina ( hormônio pigmentador ) responsável por absorver esse calor, liberar para o corpo e fazer esse efeito de pele bronze.
Mas não se enganem. É uma pele queimada.
Por esse motivo é importantíssimo fazer limpeza de pele mensalmente.
Mas claro que tudo isso acontece ao natural. Quando falamos em artificial a situação é um pouco diferente.
A câmara de bronzeamento acelera esse processo que em media leva 1 hora e meia para 20, 30 minutos, porém como é uma intensa emissão de luz, a pele fica mais exposta e se sujeita à certos contras.
O bronze natural feito adequadamente, dá um bom resultado gradualmente.
Já o bronze artificial aumenta as chances das celulas cancerígenas se proliferarem.
As pessoas que utilizam as câmaras bronzeadoras têm 75% mais chances de desenvolver melanoma ( o câncer de pele ). Por esse motivo a ANVISA proibiu o uso dessas câmaras em 2009, em um artigo publicado dia 11/11/2009.
O embasamento é que não havia nenhum motivo para manutenção tanto física quando financeira para um produto/linha que apenas trás malefícios à saúde pública.
Ressaltam também que esse decreto vale apenas paraas câmaras excluindo os outros aparelhos médicos como clareadores dentais, laser's faciais entre outros.
O Brasil foi sim, o primeiro pais a proibir o bronze artificial ( mas morecos sinceramente um ar de vida na pele pode ser dado com o blush e até com pó bronzeador. Se quiserem bronzear o corpo, no site da Sephora existem ótimos bronzers, tanto da Lancôme quanto Givenchy, Gerlan ), mas os Estados Unidos está na nossa cola.
Maritza Perez, uma pesquisadora norte americana, aderiu à nossa ideia e defende nosso ponto de vista salientando os 419 mil casos de cancer de pele no país, dos quais 6 mil são melanoma ( o cancer de pele ).
Bom gente, em resumo, use tudo com o máximo de moderação, evitem o bronze artificial mas se caso a tentação for muuuuuito grande, façam. Mas agora vocês estão cientes dos riscos que vocês estarão correndo.
Na próxima semana vamos falar sobre..........
Segreeeedo.
Não percam a próxima semana.
Beijos. Garoto do Blog
Comentários
Postar um comentário